Ir para o conteúdo

XXIX “Manhãs Ortopédicas dos Hospitais da Zona Centro”

 Realizou-se no dia 24 de novembro, mais uma reunião de trabalho para os especialistas de Ortopedia da Região Centro. Este ano, coube ao Serviço de Ortopedia do Hospital Distrital da Figueira da Foz, EPE (HDFF, EPE) a organização das XXIX “Manhãs Ortopédicas dos Hospitais da Zona Centro”.

 

O evento juntou mais de meia centena de especialistas e internos da Especialidade de todos os Serviços de Ortopedia dos Hospitais da Região Centro (Hospitais de Cova Beira, ULS da Guarda, Centro Hospitalar de Leiria, Centro Hospitalar Baixo Vouga, Centro Hospitalar Tondela Viseu, Hospital da Figueira da Foz e Centro Hospitalar Universitário de Coimbra.)

Esta iniciativa tem como objetivo a apresentação de casos clínicos, a permutas de técnicas e conhecimentos e a discussão de casos complicados em Ortopedia e Traumatologia.

O diretor do Serviço de Ortopedia do HDFF, EPE Dr. Fernando Pereira ficou feliz pelo evento decorrer este ano na Figueira da Foz já que será o último ano em que o médico estará a exercer funções, dado que por cumprimento da lei terá de se aposentar em dezembro no dia em que completa os 70 anos.

O Presidente do Conselho de Administração do HDFF, EPE Manuel Teixeira Veríssimo agradeceu o trabalho desenvolvido pelo Dr. Fernando Pereira e pela equipa na organização deste encontro tão importante, que se realizou pela primeira vez no Hospital da Figueira da Foz, e fez um reconhecimento público ao sentido de missão, disponibilidade e empenho com que ao longo dos anos o médico ortopedista se dedicou ao Serviço e ao Hospital.

Partilhar: