Ir para o conteúdo

HDFF, EPE ACOLHE NOVOS MÉDICOS INTERNOS E PROMOVE O CURSO "READY,SET,GO".

36 novos médicos internos (30 de Formação Geral e 6 da Especialidades) escolheram efetuar a sua formação no Hospital Distrital da Figueira da Foz, E.P.E. (HDFF, EPE). Após a cerimónia de receção, que foi o primeiro momento do programa de acolhimento, o HDFF, EPE iniciou o curso “READY,SET,GO”.

 


A sessão de acolhimento dos novos médicos realizou-se no dia 2 de Janeiro e contou com a presença do Presidente do Conselho de Administração do HDFF, EPE Manuel Teixeira Veríssimo, da Diretora Clinica, Susana Magalhães, da Diretora do Internato Médico, Conceição Martins, assim como dos restantes elementos do Conselho de Administração, dos Diretores dos Serviços Clínicos e Responsáveis dos Serviços de Suporte à Prestação de Cuidados e Gestão e Logística.

Após a cerimónia de receção, que foi o primeiro momento do programa de acolhimento, o HDFF, EPE iniciou o curso “READY,SET,GO”, que consiste na realização de várias ações de formação, divididas em vários módulos, nomeadamente cirúrgico, médico e módulo de pediatria, em que durante 3 dias os novos médicos vão receber formação em várias áreas de matéria relevante, inclusive em Suporte Básico de Vida. O curso organizado pela Direção do Internato Médico pretende que o conhecimento veiculado nas várias ações seja o mais útil possível e antes que o médico interno inicie funções no Hospital, centrando-se nos aspetos práticos e numa abordagem global e integrada a aplicar a qualquer doente que recorra ao hospital. Para além das questões mais clinicas este curso aborda aspetos relacionados com a ética, deontologia e comunicação médica.

Em 2019 o HDFF, EPE terá um total de 59 médicos em formação, contanto com os elementos que transitaram do ano anterior.

O Hospital da Figueira da Foz tem vindo a cativar cada vez mais médicos que escolhem este hospital para realizar a sua formação sendo que este ano recebe o maior número de sempre.

 

imagem do post do HDFF, EPE ACOLHE NOVOS MÉDICOS INTERNOS E PROMOVE O CURSO “READY,SET,GO”.
Partilhar: