No Dia Mundial do Doente o Hospital criou espaços mais humanizados

Humanização também é uma forma de curar.

Os hospitais, para além de prestarem cuidados de saúde, devem também ser adaptados para receberem o paciente de forma integra e o ambiente deverá ser levado em conta. Foi neste sentido, que o HDFF, EPE seguindo a politica de humanização que tem vindo a desenvolver colocou, hoje, no Dia Mundial do Doente, mobiliário infantil e material didático nas salas de espera do Serviço de Perdiatria (Urgência e Consultas).

Os espaços ficaram mais divertidos, coloridos e mais acolhedores, minimizando assim os tempos de espera e o desconforto natural de estar num hospital.

Durante todo o dia, os Voluntários do Hospital distribuíram mensagens de sensibilização para a centralidade da pessoa doente e alertam para a importância da data que hoje se assinala.

imagem do post do No Dia Mundial do Doente o Hospital criou espaços mais humanizados