Governo Societário

Os princípios de bom governo das empresas do sector empresarial do Estado, no qual o Hospital Distrital da Figueira da Foz se encontra incluído, constam do anexo à Resolução do Conselho de Ministro n.º 49/2007 de 28 de Março.

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Aceder ao pdf Modelo Principios de Bom Governo Modelo Principios de Bom Governo

 

Relatório de Governo Societário

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Aceder ao pdf RGS 2018 - 2 Versao RGS 2018 – 2 Versao

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Visão, Missão e Estratégia

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Órgãos Sociais e Modelo do Governo

Os Órgãos Sociais do Hospital Distrital da Figueira da Foz, E.P.E. são constituídos pelo Conselho de Administração, Fiscal Único e Conselho Consultivo.

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Aceder ao pdf orgaos_sociais_e_modelo_governo__21-01-2019 orgaos_sociais_e_modelo_governo__21-01-2019

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Regulamentos

O Hospital Distrital da Figueira da Foz, E.P.E. rege‐se  pelo Regulamento Interno em vigor, homologado em 08/08/2013.

Consulte em Informação Pública » Regulamentos e Códigos.

 

Estrutura Acionista, Estrutura Jurídica da Empresa e Estatutos

O Hospital Distrital da Figueira da Foz, E.P.E. rege‐se pela:

‐ Diploma de transformação dos Hospitais SA em Entidades Públicas Empresariais, que inclui em anexo os Estatutos do Hospital (Decreto‐Lei n.º 233/2005 de 29 de Dezembro)

– Decreto-Lei n.º 18/2017 – Novos Estatutos dos Hospitais EPE’s e ULS – Publicado em 10 de fevereiro de 2017

‐ Lei da Gestão Hospitalar (Lei n.º 27/2002 de 8 de Novembro);

‐ Regime Jurídico do sector empresarial do Estado (Decreto‐Lei n.º 558/99 de 17 de Dezembro alterado pelo Decreto‐Lei n.º 300/2007);

‐ Normas em vigor para o Serviço Nacional de Saúde.

O HDFF, EPE rege-se ainda pelo Regulamento Interno em vigor.

 

Informação Financeira 

Aceder ao pdf Informação-Finaceira Informação-Finaceira

Aceder ao pdf modelo__informacao_financeira__12 04 2018 modelo__informacao_financeira__12 04 2018

 

Relatórios e Contas

Consulte em Informação Pública » Relatórios e Contas.

 

Termos Contratuais da Prestação de Serviço Público

A responsabilidade do Hospital enquanto prestador de serviço público encontra-se definida no seu regulamento interno, enquadra-se nos termos fixados pela política de saúde a nível nacional e regional em vigor e está de acordo com os planos estratégicos superiormente aprovados. O desenvolvimento da sua actividade baseia-se nos contratos-programa assumidos e articula-se com as atribuições das demais instituições do sistema de saúde. No âmbito do Contrato-programa são definidos objectivos e metas qualitativas, sua calendarização, os meios e instrumentos para os prosseguir, designadamente de investimentos, os indicadores para avaliação do desempenho dos serviços e do nível de satisfação dos utentes.

O Hospital obriga-se a garantir o acesso às prestações de saúde, nos termos do Estatuto do Serviço Nacional de Saúde, a todos os beneficiários do SNS.

No acesso às prestações de saúde, o Hospital deve respeitar o princípio da igualdade, assegurando aos beneficiários o direito de igual acesso, obtenção e utilização das prestações de saúde realizadas e o direito de igual participação, devendo os utentes ser atendidos segundo um critério de prioridade clínica definido em função da necessidade de prestações de saúde.

 

Modelo de Financiamento

O Hospital é financiado nos termos da Lei de Bases da Saúde e o pagamento da sua prestação de serviços é feito de acordo a identificação da entidade responsável pelos actos, serviços e cuidados prestados a cada utente.
A prestação de serviços a beneficiários do Serviço Nacional de Saúde é remunerada de acordo com o Contrato-Programa anual celebrado com o Ministério da Saúde, onde se estabelecem os preços por linha de produção e as respetivas metas quantitativas. Acima destas o Estado assume apenas até ao limite de 10% que exceda o volume contratado, excepto para a produção cirúrgica programada que é remunerado de acordo com os preços definidos para a produção adicional no Despacho n.º 24 036/2004, em 22 de Novembro. Consta ainda no Contrato-Programa, uma compensação decorrente de programas específicos como sejam, as ajudas técnicas e acções de formação e investigação.
A prestação de serviços da responsabilidade de terceiros pagadores, em todas as situações em que estes sejam susceptíveis de ser responsabilizados, é financiada de acordo com as disposições constantes da Portaria n.º 132/2009 de 30 de Janeiro.

 

Apoios Financeiros Recebidos do Estado

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Aceder ao pdf Esforço_Financeiro_Público_modelo_8_09-03-2022 Esforço_Financeiro_Público_modelo_8_09-03-2022

Aceder ao pdf esforco-financeiro-publico-19-03-2021 esforco-financeiro-publico-19-03-2021

Aceder ao pdf Esforco_Financeiro_Publico_modelo_8_16 03 2017 Esforco_Financeiro_Publico_modelo_8_16 03 2017

Aceder ao pdf Esforco_Financeiro_Publico__modelo__8__23 02 2015 Esforco_Financeiro_Publico__modelo__8__23 02 2015

Aceder ao pdf Esforco_Financeiro_Publico__modelo__8__08 04 2014 Esforco_Financeiro_Publico__modelo__8__08 04 2014

 

 

Provedor do Cliente

Dra. Helena Freitas

Hospital Distrital da Figueira da Foz, EPE

Gala

3094-001 Figueira da Foz

Tel: 233 40 20 82

E-mail: gab.utente@hdfigueira.min-saude.pt

 

Informação atualizada em:28-03-2022

Regulamentos e Códigos

Regulamento Interno

Aceder ao pdf Regulamento Interno 2013 Regulamento Interno 2013

 

Código Ética
No cumprimento do Decreto-Lei n.º 97/1995 de 10 de Maio, o Hospital possui uma Comissão de Ética cujas competências se encontram discriminadas no artigo 6.º daquele documento legal.

Aceder ao pdf codigo-de-etica-2020 codigo-de-etica-2020

 

Regulamento de Comunicação Interna de Irregularidades

Aceder ao pdf REG.COM_.INT_.IRREG_.1-Reg.Comunicação-Interna-de-Irregularidades-HDFFEPE REG.COM_.INT_.IRREG_.1-Reg.Comunicação-Interna-de-Irregularidades-HDFFEPE

 

Plano de Prevenção dos Riscos de Corrupção e Infrações Conexas

Aceder ao pdf Plano Gestao Riscos de Corrupcao e Infracoes Conexas 2021-2022 Plano Gestao Riscos de Corrupcao e Infracoes Conexas 2021-2022

Aceder ao pdf Plano Gestao Riscos de Corrupcao e Infracoes Conexas 2019 e 2020 Plano Gestao Riscos de Corrupcao e Infracoes Conexas 2019 e 2020

Aceder ao pdf Plano Gestao de Riscos Corrupcao 2017 e 2018 Plano Gestao de Riscos Corrupcao 2017 e 2018

 

 

Relatório de Execução do Plano de Prevenção dos Riscos de Corrupção e Infrações Conexa

Aceder ao pdf relatorio-plano-corrupção-e-infrações-2021 relatorio-plano-corrupção-e-infrações-2021

Aceder ao pdf relatorio-plano-corrupcao-e-infracoes-2020 relatorio-plano-corrupcao-e-infracoes-2020

Aceder ao pdf relatorio-plano-corrupcao-e-infracoes-2019 relatorio-plano-corrupcao-e-infracoes-2019

Aceder ao pdf relatorio-plano-corrupcao-e-infracoes-2018 relatorio-plano-corrupcao-e-infracoes-2018

Aceder ao pdf Relatorio Plano Corrupcao e Infracoes 2017 Relatorio Plano Corrupcao e Infracoes 2017

 

Código de Boa Conduta e Combate ao Assédio no Trabalho

Aceder ao pdf CÓDIGO.BCPCAT.1-Código-de-Boa-Conduta-Prevenção-e-Combate-ao-Assédio-no-Trabalho CÓDIGO.BCPCAT.1-Código-de-Boa-Conduta-Prevenção-e-Combate-ao-Assédio-no-Trabalho

Declarações de Inexistência de Incompatibilidades

Comissão de Farmácia e Terapêutica

Aceder ao pdf Nomeacao Comissao de Farmacia e Terapeutica Nomeacao Comissao de Farmacia e Terapeutica

 

Declarações de inexistência de incompatibilidades dos membros da Comissão de Farmácia e Terapêutica

Aceder ao pdf declaracoes-de-inexistencia-de-incompatibilidades-dos-membros-da-cft-2021 declaracoes-de-inexistencia-de-incompatibilidades-dos-membros-da-cft-2021

 

Declarações de inexistência de incompatibilidades dos membros dos júris de concursos públicos

Aceder ao pdf Declaracao de Inexistencia de Incompatibilidade Ana Raquel SantosDeclaracao de Inexistencia de Incompatibilidade Ana Raquel Santos

Aceder ao pdf Declaracao de Inexistencia de Incompatibilidades Antonio Oliveira Declaracao de Inexistencia de Incompatibilidades Antonio Oliveira

Aceder ao pdf Declaracao de Inexistencia de Incompatibilidades Claudia Mora Declaracao de Inexistencia de Incompatibilidades Claudia Mora

Aceder ao pdf Declaracao Anual Dra Conceicao Martins PD. Declaracao Anual Dra Conceicao Martins PD.

Aceder ao pdf Declaracao de Inexistencia de Incompatibilidades Nuno Neves Declaracao de Inexistencia de Incompatibilidades Nuno Neves

Aceder ao pdf Declaracao de Inexistencia de Incompatibilidades Paulo Alves Declaracao de Inexistencia de Incompatibilidades Paulo Alves

Aceder ao pdf Declaracao de Inexistencia de Incompatibilidades Paulo Alves-2Declaracao de Inexistencia de Incompatibilidades Paulo Alves-2

Aceder ao pdf Declaracao de Inexistencia de Incompatibilidades Rui Miguel CruzDeclaracao de Inexistencia de Incompatibilidades Rui Miguel Cruz

 

Declarações de Inexistência de Incompatibilidades – Dispositivos Médicos

Aceder ao pdf declaracao-de-inexistencia-de-incompatibilidades-susana-filipe-2021 declaracao-de-inexistencia-de-incompatibilidades-susana-filipe-2021

Aceder ao pdf declaracao-de-inexistencia-de-incompatibilidades-claudia-mora-2021 declaracao-de-inexistencia-de-incompatibilidades-claudia-mora-2021

Aceder ao pdf declaracao-de-inexistencia-de-incompatibilidades-paulo-alves-2021 declaracao-de-inexistencia-de-incompatibilidades-paulo-alves-2021

Aceder ao pdf declaracao-de-inexistencia-de-incompatibilidades-susana-castelhano-2021 declaracao-de-inexistencia-de-incompatibilidades-susana-castelhano-2021

Aceder ao pdf Declaracao Anual Dr Jose Albino PD Declaracao Anual Dr Jose Albino PD

Aceder ao pdf Declaracao de Inexistencia de Incompatibilidades Antonio Oliveira Declaracao de Inexistencia de Incompatibilidades Antonio Oliveira

Aceder ao pdf Declaracao de Inexistencia de Incompatibilidades Rui Miguel Cruz Declaracao de Inexistencia de Incompatibilidades Rui Miguel Cruz

Aceder ao pdf Declaracao de Inexistencia de Incompatibilidades - Dr Nuno Neves PD (1) Declaracao de Inexistencia de Incompatibilidades – Dr Nuno Neves PD (1)

Aceder ao pdf Declaracao de Inexistencia de Incompatibilidades - Dra Ana Raquel Santos Declaracao de Inexistencia de Incompatibilidades – Dra Ana Raquel Santos

Aceder ao pdf Declaracao de Inexistencia de Incompatibilidades - Claudia Mora PD Declaracao de Inexistencia de Incompatibilidades – Claudia Mora PD

Aceder ao pdf Declaracao de Inexistencia de Incompatibilidades - Paulo Alves PD Declaracao de Inexistencia de Incompatibilidades – Paulo Alves PD

Aceder ao pdf Declaracao Anual Dra Conceicao Martins PD. Declaracao Anual Dra Conceicao Martins PD.

Aceder ao pdf Declaração Anual Dr Nuno AzenhaPD Declaração Anual Dr Nuno AzenhaPD

Aceder ao pdf Declaracao Anual Marisa Bernardes PD Declaracao Anual Marisa Bernardes PD

Aceder ao pdf Declaracao Anual Dra Maria Joao Melo PD Declaracao Anual Dra Maria Joao Melo PD

Aceder ao pdf Declaracao Anual Enf Rita Santos PD Declaracao Anual Enf Rita Santos P

Aceder ao pdf Declaracao Anual Dr Branco da Rocha PD Declaracao Anual Dr Branco da Rocha PD

Aceder ao pdf Declaracao Anual Dr Pedro Carvalhais PD Declaracao Anual Dr Pedro Carvalhais PD

Aceder ao pdf Declaracao Anual Dra Fatima Guedes PD Declaracao Anual Dra Fatima Guedes PD

Aceder ao pdf Declaracao Anual Dra Lilian Campos PD Declaracao Anual Dra Lilian Campos PD

Aceder ao pdf Declaracao Anual Dra Lucilia Conceicao PD Declaracao Anual Dra Lucilia Conceicao PD

Aceder ao pdf Declaracao Anual Enfermeira Ana Belo PD Declaracao Anual Enfermeira Ana Belo PD

Aceder ao pdf Declaracao Anual Enfermeira Natalia Fernandes PD Declaracao Anual Enfermeira Natalia Fernandes PD

Aceder ao pdf Declaracao Anual Dr Rui Simoes PD Declaracao Anual Dr Rui Simoes PD

Aceder ao pdf Declaracao Anual Enf. Benvinda Rodrigues Declaracao Anual Enf. Benvinda Rodrigues

Aceder ao pdf Declaracao Anual Dr Joao Pinho Declaracao Anual Dr Joao Pinho

Aceder ao pdf declaracao-de-inexistencia-de-incompatibilidade-benvinda-rodrigues declaracao-de-inexistencia-de-incompatibilidade-benvinda-rodrigues

Aceder ao pdf declaracao-de-inexistencia-de-incompatibilidade-rosario-cavaleiro declaracao-de-inexistencia-de-incompatibilidade-rosario-cavaleiro

 

Declarações de inexistência de incompatibilidades dos membros da Comissão Ética

Aceder ao pdf Declaracao de Inexistencia de Incompatibilidades-Amandio Couceiro Declaracao de Inexistencia de Incompatibilidades-Amandio Couceiro

Aceder ao pdf Declaracao de Inexistencia de Incompatibilidades-Agostinho Fernandes Declaracao de Inexistencia de Incompatibilidades-Agostinho Fernandes

Aceder ao pdf Declaracao de Inexistencia de Incompatibilidades-Antonio Torres Declaracao de Inexistencia de Incompatibilidades-Antonio Torres

Aceder ao pdf Declaracao de Inexistencia de Incompatibilidades-Conceição Toscano Declaracao de Inexistencia de Incompatibilidades-Conceição Toscano

Aceder ao pdf Declaracao de Inexistencia de Incompatibilidades-Manuel Ferreira Declaracao de Inexistencia de Incompatibilidades-Manuel Ferreira

Aceder ao pdf Declaracao de Inexistencia de Incompatibilidades-Margarida Cunha Declaracao de Inexistencia de Incompatibilidades-Margarida Cunha

Aceder ao pdf Declaracao de Inexistencia de Incompatibilidades-Teresa Pereira Declaracao de Inexistencia de Incompatibilidades-Teresa Pereira

 

Contratação Pública

O portal dos contratos públicos, denominado Portal Base, destina-se a divulgar informação pública sobre os contratos públicos sujeitos ao regime do Código dos Contratos Públicos, de acordo com o previsto no artigo 2.º do DL nº 111-B/2017, de 31 de agosto, que alterou e republicou o Código dos Contratos Públicos (CCP), aprovado pelo DL n.º 18/2008, de 29 de janeiro.

Consulte aquiPortal base

O portal tem por função essencial centralizar a informação sobre os contratos públicos celebrados em Portugal, configurando um espaço virtual onde são publicitados os elementos referentes à formação e execução dos contratos públicos, permitindo assim o seu acompanhamento e monitorização.

Para cumprimentos das obrigações estatísticas previstas nas Diretivas, compete ao Instituto dos Mercados Públicos, do Imobiliário e da Construção, I.P. (IMPIC , I.P.), nos termos do n.º 1 do artigo 472.º do CCP, elaborar e remeter à Comissão Europeia, um relatório estatístico relativo aos contratos de aquisição e locação de bens e aquisição de serviços, empreitada de obras públicas e contratos de concessão de obras e serviços públicos.

A gestão do portal Base é da responsabilidade do IMPIC, I.P. conforme dispõe o artigo 3º nº 3 alínea f) do Decreto-Lei nº 232/2015, de 13 de outubro e oartigo 3.º da Portaria n.º 57/2018, de 26 de fevereiro.

O que publicita:

O Portal BASE disponibiliza, de acordo com o artigo 4.º da Portaria n.º 57/2018, de 26 de fevereiro, informação sobre:
1. Os anúncios publicados no Diário da República relativos a procedimentos de formação de contratos públicos.

2. A formação dos contratos públicos sujeitos à parte II do CCP e à execução dos contratos administrativos sujeitos à parte III do CCP, incluindo:

i) A explicitação precisa e completa dos bens, serviços ou obras objeto do contrato;
ii) O preço contratual;
iii) A identificação do adjudicatário e dos restantes concorrentes;
iv) A identificação de impugnações do procedimento;
v) A publicitação dos contratos, incluindo anexos e aditamentos, com exceção das informações que se relacionem com segredos de natureza comercial, industrial ou outra e das informações respeitantes a dados pessoais;

3. As decisões definitivas de aplicação da sanção de proibição de participação previstas nos artigos 460.º e 464.º -A do CCP, durante o período da respetiva proibição.

4. As modificações objetivas de contratos que representem um valor acumulado superior a 10 % do preço contratual, as quais são publicadas até seis meses após a extinção do contrato, nos termos do n.º 1 do artigo 315.º do CCP.

O Portal BASE também disponibiliza:

1. Uma base de dados de legislação, regulamentação e jurisprudência nacional e comunitária, relacionada com contratos públicos;
2. Guias de boas práticas e orientações técnicas sobre contratação pública;
3. Informação estatística, incluindo relatórios anuais e sínteses mensais de contratação pública.

Nos termos do artigo 5.º da Portaria n.º 57/2018, de 26 de fevereiro)o Portal BASE procede, também, à recolha de informação sobre todos os contratos públicos, incluindo os previstos nos artigos 5.º (Contratação Excluída), 5,º-A (Contratos no âmbito do Setor Público), 6.º- A (Contratos de Serviços sociais e de outros serviços específicos) e 128.º ( Regime Simplificado), todos do CCP (
Os dados de natureza pública constantes do Portal BASE podem ser extraídos automaticamente, de forma gratuita, através do próprio portal http://www.base.gov.pt/Base/pt/Homepage e de outros portais públicos, como o portal dados.gov.pt.

A responsabilidade da informação constante no Portal BASE é da exclusiva responsabilidade das entidades adjudicantes (artigo 12.º/n.º 5 Portaria n.º 57/8018).

 

 

 

 

 

 

Relatório Anual de Acesso

RELATÓRIO ANUAL SOBRE O ACESSO A CUIDADOS DE SAÚDE                                          

Dando cumprimento ao disposto no art.ª 4ª da Lei n.º 41/2007 de 24 de Agosto, do Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, publicita-se o relatório anual sobre o acesso a cuidados de saúde.

Aceder ao pdf HDFF_Relatório-de-Acesso_2022-v4 HDFF_Relatório-de-Acesso_2022-v4

Aceder ao pdf HDFF_Relatório-de-Acesso_2021 HDFF_Relatório-de-Acesso_2021

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Aceder ao pdf relatorio-de-acesso-2019 relatorio-de-acesso-2019

Aceder ao pdf Relatorio de Acesso 2018 Relatorio de Acesso 2018

Aceder ao pdf Relatorio de Acesso 2017 Relatorio de Acesso 2017

 

Atualizada informação em 28-03-2022

Monitorização do SNS

Consulte aqui –  http://benchmarking.acss.min-saude.pt

 

 

 

 

Indicadores e Estatísticas

Informação relativa a MCDT -Publicitação nos Termos do Despacho n.º 10430/2011 de 18 de agosto.

No seguimento do Despacho n.º 10430/2011, do Senhor Secretário de Estado da Saúde, publicita-se o quadro de monitorização trimestral da informação relativa a MCDT realizados e respetivos tempos de espera:

2023

Aceder ao pdf MCDT-Public-nos-termos-do-Despacho-10430-2011-de-18-de-agosto-3T_2023 MCDT-Public-nos-termos-do-Despacho-10430-2011-de-18-de-agosto-3T_2023

Aceder ao pdf MCDT-Public-nos-termos-do-Despacho-10430-2011-de-18-de-agosto-2T_2023 MCDT-Public-nos-termos-do-Despacho-10430-2011-de-18-de-agosto-2T_2023

Aceder ao pdf MCDT-Public-nos-termos-do-Despacho-10430-2011-de-18-de-agosto-1T2023 MCDT-Public-nos-termos-do-Despacho-10430-2011-de-18-de-agosto-1T2023

 

2022

Aceder ao pdf MCDT-Public-nos-termos-do-Despacho-10430-2011-de-18-de-agosto-4T2022 MCDT-Public-nos-termos-do-Despacho-10430-2011-de-18-de-agosto-4T2022

Aceder ao pdf 22-MCDT-Public-nos-termos-do-Despacho-10430-2011-de-18-de-agosto-3T2022 22-MCDT-Public-nos-termos-do-Despacho-10430-2011-de-18-de-agosto-3T2022

Aceder ao pdf MCDT-Public-nos-termos-do-Despacho-10430-2011-de-18-de-agosto-2T-2022 MCDT-Public-nos-termos-do-Despacho-10430-2011-de-18-de-agosto-2T-2022

 

2021

Aceder ao pdf HDFF-Publicitação-nos-termos-do-Despacho-10430-20114Trim2021 HDFF-Publicitação-nos-termos-do-Despacho-10430-20114Trim2021

Aceder ao pdf MCDT-Publicitacao-nos-termos-do-Despacho-10430-2011-de-18-de-agosto-3semestre-2021 MCDT-Publicitacao-nos-termos-do-Despacho-10430-2011-de-18-de-agosto-3semestre-2021

Aceder ao pdf MCDT-Publicitacao-nos-termos-do-Despacho-10430-2011-de-18-de-agosto-2semestre-2021 MCDT-Publicitacao-nos-termos-do-Despacho-10430-2011-de-18-de-agosto-2semestre-2021

Aceder ao pdf MCDT-Publicitacao-nos-termos-do-Despacho-10430-2011-de-18-de-agosto-1trimestre-2021 MCDT-Publicitacao-nos-termos-do-Despacho-10430-2011-de-18-de-agosto-1trimestre-2021

 

2020

Aceder ao pdf mcdt-publicitacao-nos-termos-do-despacho-10430-2011-de-18-de-agosto-4t2020 mcdt-publicitacao-nos-termos-do-despacho-10430-2011-de-18-de-agosto-4t2020

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2019

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2018

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Tempos Máximos de Resposta Garantidos 
No seguimento do Lei nº 41/2007 de 28 de agosto e Portaria nº1529/2008, de 26 de dezembro, publicita-se o quadro com a informação dos tempos máximos de resposta garantidos nas diversas modalidades de prestação de prestação de cuidados.

2023

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2022

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2021

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2020

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Plano para a Igualdade/ Relatório Diferença Salarial

Plano para a Igualdade

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Relatório Sobre as Remunerações Pagas a Mulheres e Homens 

cfr. nº 2 da RCM nº 18/2014, de 7 de março

 

O  Hospital Distrital da Figueira da Foz, EPE apoia e promove a igualdade de género como condição essencial para um crescimento sustentável, para a promoção do emprego e da solidariedade que afetam particularmente as mulheres no mercado de trabalho, a desigualdade salarial em relação aos homens, uma maior incidência do desemprego e a dificuldade de acesso a lugares de decisão económica;

Publicita-se nos termos do disposto no ponto n.º 2 da RCM n.º 18/2014, de 07 de março, para os devidos e legais efeitos, o relatório devidamente aprovado e homologado sobre as remunerações pagas a mulheres e homens tendo em vista o diagnóstico e a prevenção de diferenças injustificadas naquelas remunerações.

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Aceder ao pdf Relatorio sobre Diferenca Salarial H e M 2018 Relatorio sobre Diferenca Salarial H e M 2018

Aceder ao pdf Relatorio sobre Diferenca Salarial H e M 2015 Relatorio sobre Diferenca Salarial H e M 2015

Formação a Profissionais

O Hospital Distrital da Figueira da Foz, E.P.E. considera fundamental a formação e o desenvolvimento profissional dos recursos humanos, para a melhoria da qualidade dos cuidados de saúde prestados e para tal promove e incentiva a formação profissional dos seus colaboradores, realizando formações, cursos e outros eventos com vista à aprendizagem e atualização de competências, no âmbito das respetivas áreas profissionais.

 

Coordenadora do Gabinete de Formação Contínua e Biblioteca: Dra. Ana Rita Pereira

Secretariado: Andrea Dias

 

Contactos

Telefone: 233 402 000

E-mail: formacao@hdfigueira.min-saude.pt

 

Caracterização do Serviço

 

1. O Gabinete de Formação Contínua (GFC) tem como missão desenvolver o ensino e a formação aplicados à saúde e promover o desenvolvimento científico dos profissionais.

2. O Gabinete integra a Biblioteca e o Auditório.

3. Compete ao GFC:

a)      Proceder, anualmente, ao levantamento das necessidades de formação inicial e contínua do HDFF, EPE;

b)      Elaborar e divulgar os planos de atividades e submetê-los a aprovação superior;

c)       Coordenar e orientar as ações necessárias à execução dos planos e programas aprovados;

d)      Organizar e supervisionar as ações programadas;

e)      Avaliar os resultados das ações realizadas;

f)       Elaborar o relatório anual de atividades;

g)      Proceder à gestão da utilização das instalações e equipamentos afetos ao Gabinete

 

Articular todos os estágios e ensinos clinicos.

SAMA 2020 - Sistema de Apoio à Modernização e Capacitação da Administração Pública

 

 

 

Designação do projeto: Plataforma de Atendimento e Prestação Digital de Serviços ao Utente

Aceder ao pdf Ficha-de-Projeto-n.º-035496_-Plataforma-de-atendimento-e-prestação-digital-de-serviços-ao-utente Ficha-de-Projeto-n.º-035496_-Plataforma-de-atendimento-e-prestação-digital-de-serviços-ao-utente

Aceder ao pdf Compete 2020-Plataforma de Atendimento-Ficha de Projeto 035496 Compete 2020-Plataforma de Atendimento-Ficha de Projeto 035496

 

 

POSEUR - Melhoria da Eficiência Energética do Hospital da Figueira da Foz

 

 

 

Objetivo principal do projeto: Apoiar a transição para uma economia de baixo teor de carbono em todos os setores

 

Projeto cofinanciado pela UE – Objetivo principal: Apoiar a transição para uma economia de baixo teor de carbono em todos os setores

Designação: Melhoria da Eficiência Energética do Hospital da Figueira da Foz

Código do projeto : POSEUR-01-1203-FC-000185

Objetivo principal: Apoiar a transição para uma economia de baixo teor de carbono em todos os setores

Região de intervenção: Região de Coimbra – Figueira da Foz

Entidade beneficiária: HOSPITAL DISTRITAL DA FIGUEIRA DA FOZ E.P.E.

Data de aprovação: 16-05-2019

Data de Início: 18-05-2018

Data Fim: 31-05-2021

Custo total elegível: 2.033.826,18 €
Apoio financeiro da União Europeia: FEDER: 1.022.157,47 €
Atividades:
• Aplicação de isolamento térmico em paredes com XPS 60;
• Aplicação de isolamento térmico na cobertura com s XPS 80;
• Implementação de sistema de AVAC composto por unidades exteriores split e unidades interiores murais assim como a substituição dos chillers;
• Implantação de bombas de calor em substituição das caldeiras;
• Substituição de lâmpadas convencionais por tubos de led;
• Instalação de sistema de Gestão Técnica Centralizada;
• Instalação de Sistema Solar fotovoltaico > 20 kWp

Objetivos:
• Possibilitar que o atual nível de Eficiência Energética suba de C para A, ou seja um acréscimo de 3 níveis;
• Redução anual do consumo de energia primária nos edifícios públicos 4 635 345,27 Kwh/ano;
• Diminuição anual estimada das emissões de gases com efeito de estufa 592,29 TON/CO2.

 

Aceder ao pdf ficha-de-projecto-poseur-w ficha-de-projecto-poseur-w

 

 

SAMA 2020 -Portal de Referenciação Clinico Social e Requalificação Tecnológica em Produção e Proteção de Informação

Nomes da operação: Portal de Referenciação Clinico Social e Requalificação Tecnológica em Produção e Proteção de Informação

Entidade promotora: HDFF, EPE

Aceder ao pdf compete-2020-construcao-de-portal-de-referenciacao-clinico-social compete-2020-construcao-de-portal-de-referenciacao-clinico-social

 

Declarações previstas no ART.º 15 LCPA

Nos termos do disposto no n.º 3 do artigo 15.º da Lei n.º 8/2012, de 21 de fevereiro, publicitam-se as declarações de compromissos plurianuais, pagamentos e recebimentos em atraso, existentes a

31-12-2022

Aceder ao pdf 6502_CompromissosPlurianuais 6502_CompromissosPlurianuais

Aceder ao pdf 6502_PagamentosAtraso 6502_PagamentosAtraso

Aceder ao pdf 6502_RecebimentosAtraso 6502_RecebimentosAtraso

 

 

31-12-2021

Aceder ao pdf 6502_CompromissosPlurianuais-sign 6502_CompromissosPlurianuais-sign

Aceder ao pdf 6502_PagamentosAtraso-sign 6502_PagamentosAtraso-sign

Aceder ao pdf 6502_RecebimentosAtraso-sign 6502_RecebimentosAtraso-sign

 

31-12-2020.

Aceder ao pdf 6502_compromissosplurianuais-2020 6502_compromissosplurianuais-2020

Aceder ao pdf 6502_pagamentosatraso-2020 6502_pagamentosatraso-2020

Aceder ao pdf 6502_recebimentosatraso-2020 6502_recebimentosatraso-2020

Indicadores de Recursos Humanos

Balanço Social

Aceder ao pdf BalancoSocial2020_MF_DGAEP__HDFF_145160000 BalancoSocial2020_MF_DGAEP__HDFF_145160000

Aceder ao pdf Formulario_BS_MS_2020 Formulario_BS_MS_2020

 

 

Comunicação Interna de Irregularidades

A comunicação de factos com indícios de irregularidades, sobre a organização e funcionamento do Hospital Distrital da Figueira da Foz, E.P.E. (HDFF, EPE), pode ser efetuada por carta ou email dirigida ao Serviço de Auditoria Interna, nos termos do Regulamento de Comunicação Interna de Irregularidades:

Aceder ao pdf REG.COM_.INT_.IRREG_.1-Reg.Comunicação-Interna-de-Irregularidades-HDFFEPE REG.COM_.INT_.IRREG_.1-Reg.Comunicação-Interna-de-Irregularidades-HDFFEPE

 

E-mail: irregularidades@hdfigueira.min-saude.pt

Morada Postal: 

Serviço de Auditoria Interna do HDFF, EPE

Rua do Hospital, Gala

3094-001, Figueira da Foz

SAMA 2020 - Moderniz@r - Circuito do Medicamento

 

Nomes da operação: Circuito do Medicamento

Prazo de execução: …..

Entidade promotora: HDFF, EPE

Designação da Operação: Um sistema automático de dispensação de medicamentos nos serviços pode aportar ao sistema logístico de distribuição de medicamentos os benefícios próprios da automatização e informação de processos, como sendo a análise da terapêutica do paciente, o acesso controlado só a pessoal autorizado e a possibilidade de gerir indicadores de stocks e outros que permitam um estudo global da utilização de medicamentos.

Objetivo principal: Tendo por base o disgnóstico realizado, o projeto Circuito do Medicamento pretende implementar um sistema automatizado, que possibilite o registo da administração terapêutica e de procedimentos de enfermagem junto do doente em tempo real e através da utilização exclusiva de meios eletrónicos.

Objetivos:
✓ Garantia de que os medicamentos prescritos são administrados ao doente, na hora, via e dose certas
✓ Quando os medicamentos prescritos não são administrados é registada uma justificação pelo Enfermeiro
✓ A receção de artigos é efetuada através da leitura do código de barras do
fabricante, sendo desnecessário o registo posterior de entrada em computador
✓ O consumo de artigos é comunicado em tempo real ao armazém de logística e
de farmácia
✓ Os stocks são repostos, sem necessidade de requisições, uma vez atingidos os
pontos de reposição definidos
✓ A identificação de amostras pré-transfusionais é efetuada em tempo real, junto
do doente, diminuindo os erros associados ao processo pré-analítico
✓ Desmaterialização do circuito transfusional e garantia de administração do
componente certo ao doente certo Intervenções de enfermagem
✓ Maior fiabilidade dos registos de enfermagem no processo clínico
✓ Redução do tempo inerente aos registos de enfermagem
✓ Aumento do tempo dedicado à prestação de cuidados diretos ao doente

 

CLIPPING:

Circuito do Medicamento: HDFF implementa procedimento eletrónico de gestão de stock e distribuição de medicamentos – Hospital Distrital da Figueira da Foz, EPE (min-saude.pt)

Projeto Moderniz@r em fase de implementação – Hospital Distrital da Figueira da Foz, EPE (min-saude.pt)

Aceder ao pdf Clipping-Diario-de-Coimbra-Moderniza-04-04-2023 Clipping-Diario-de-Coimbra-Moderniza-04-04-2023

Aceder ao pdf Clipping-Diario-As-Beiras-Moderniza-11-04-2023 Clipping-Diario-As-Beiras-Moderniza-11-04-2023

 

SAMA 2020 - Moderniz@r - Plataforma de Telesaúde

 

Nomes da operação: Plataforma TeleSaúde

 

Prazo de execução: …..

 

Entidade promotora: HDFF, EPE

 

Designação da Operação: A hospitalização domiciliária tem o potencial de contribuir para melhorar o acesso aos cuidados de saúde hospitalares e para uma melhor gestão das camas disponíveis para o tratamento de doentes agudos.
O internamento domiciliário favorece também uma maior humanização dos cuidados e
estimula a participação ativa das famílias e de outros cuidadores, capacitando-os através do ensino personalizado em função das necessidades e dos recursos individuais, no contexto de vida de cada pessoa.

Objetivo principal

Assim, a Plataforma TeleSaúde deve ser um instrumento promotor da interação entre utentes e prestadores, na procura de novas soluções organizacionais que promovam acessibilidade, integração, efetividade e eficiência da prestação de cuidados de saúde, em alinhamento com a estratégia definida pelo Centro Nacional de Telesaúde.

 

Objetivos:

  • Facilita o acesso a consultas de especialidade através da minimização do
    tempo do processo de referenciação;
    Promove a qualidade no processo de comunicação entre profissionais contribuindo decisivamente para a melhoria da integração entre prestadores de saúde;
    Adequa as necessidades de acompanhamento de doentes crónicos clinicamente estáveis aumentando a comodidade dos cuidados oferecidos, pela possibilidade de usufruírem de uma resposta especializada no seu domicílio;
  • Permite a reorganização de trabalho contribuindo para a integração de cuidados e para a formação contínua dos profissionais, permitindo em ambos os casos uma redução dos custos inerentes à prestação de cuidados;
  • Diminui os recursos financeiros despendidos na prestação de cuidados, em especial as despesas com transporte de doentes e na mitigação das situações de duplicação de meios complementares de diagnóstico.

 

CLIPPING:

Projeto Moderniz@r em fase de implementação – Hospital Distrital da Figueira da Foz, EPE (min-saude.pt)

Aceder ao pdf Clipping-Diario-de-Coimbra-Moderniza-04-04-2023 Clipping-Diario-de-Coimbra-Moderniza-04-04-2023

Aceder ao pdf Clipping-Diario-As-Beiras-Moderniza-11-04-2023 Clipping-Diario-As-Beiras-Moderniza-11-04-2023

Port@l Clínco-Social de Cuidados

 

Nomes da operação: Port@l Clínico-Social – POCI-05-5762-FSE-000279

 

Entidade promotora: HDFF, EPE

 

Designação da Operação: O Port@l Clínico-Social permitirá a integração e transmissão de informação do cidadão, presente nas instituições de saúde e instituições sociais.

 

Objetivo principal: inovar na prestação cuidados de saúde, que se pretende holística, continua, organizada e eficiente, através da utilização de tecnologia de informação baseada em processos organizacionais definidos, que fomentem sinergias quer no interior do HDFF, quer com entidades do serviço nacional de saúde (i.e. Agrupamentos de Centros de Saúde), quer com entidades do Setor Social (i.e. IPSS, Associações, Lares), quer com as Autarquias Locais.
A presente operação tem como objetivo modernizar o HDFF com um conjunto de meios e infraestruturas tecnológicas necessárias ao suporte das diferentes áreas de negócio da instituição, nomeadamente a prestação de serviços de saúde em matéria de cuidados continuados integrados, extensível a outras de saúde, instituições sociais e outros organismos públicos.

 

Objetivos: Instituir um modelo de comunicação e partilha de informação integrado, em matéria de cuidados continuados de saúde, dos organismos de saúde, das instituições de
solidariedade social, e de outros organismos públicos, nomeadamente autarquias, bombeiros e polícia;
• Melhorar de forma substancial e continua a eficiência e a eficácia dos serviços prestados de natureza preventiva, recuperadora e paliativa, que responda às necessidades das pessoas com dependência funcional, dos doentes com patologia crónica múltipla, dos doentes com incapacidade permanente ou temporária ou das pessoas em fase final de vida;
• Melhorar a alocação e racionalização dos recursos e meios afetos à prestação destes serviços, com reflexos ao nível da competitividade e dos gastos daí decorrentes, quer ao nível das unidades hospitalares, quer ao nível das instituições sociais;
• Aumentar e melhorar a interação e cooperação de profissionais de distintas disciplinas e sectores, devidamente preparados e vocacionados para uma compreensão global do cidadão utente/doente;
• Manter as pessoas com perda de funcionalidade ou em risco de a perder, no domicílio, sempre que mediante o apoio domiciliário possam ser garantidos os cuidados terapêuticos e o apoio social necessários à provisão e manutenção de conforto e qualidade de vida;
• Incrementar e melhorar o apoio aos familiares ou prestadores informais, na respetiva qualificação e na prestação dos cuidados;
• Promover a melhoria da articulação e da integração de cuidados, e colocar as pessoas e os seus percursos de vida no centro das prioridades.

 

CLIPPING:

Aceder ao pdf Recortes-Imprensa Recortes-Imprensa

E-clinical Pathway - Rastreamento eletrónico do percurso clínico do utente para a gestão eficiente de recursos

Designação: E-clinical Pathway – Rastreamento eletrónico do percurso clínico do utente para a gestão eficiente de recursos

Código do projeto : POCI-05-5762-FSE-000340

Entidade beneficiária: HOSPITAL DISTRITAL DA FIGUEIRA DA FOZ E.P.E.

 

Custo total elegível: 504.050,90 €

Apoio total: 428.443,27€

 

o projeto e-Clinical Pathway, uma plataforma de Business Intelligence, que permite a monitorização estatística e o controlo de todas as atividades hospitalares e também a quantificação precisa dos custos associados. Este sistema representa um avanço fundamental na busca pela melhoria contínua da qualidade dos cuidados de saúde hospitalares. Além disso, permite também rastrear o percurso clínico dos doentes ao longo de sua história no HDFF, sendo uma ferramenta valiosa para a investigação científica.

Com a implementação desta plataforma, o HDFF tem como objetivo principal melhorar a qualidade da prestação de cuidados e otimizar os resultados para os utentes.

Este projeto é cofinanciado em 85% pelo Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, COMPETE 2020, do Fundo Social Europeu.

 

Notícias:

e-Clinical Pathway revoluciona a gestão de recursos no HDFF

HDFF distinguido nos Prémios Saúde Sustentável – Hospital Distrital da Figueira da Foz, EPE (min-saude.pt)

 

Clipping:

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